A História da Marca
por Milton Petry
Desde criança tenho uma paixão declarada pela Itália, sua música, suas estaçoes, a arquitetura e principalmente o design. Foi assim que começou a história da Enzo Milano, quando, a partir dos meus 15 anos, realizei o sonho de conhecer a tão charmosa e querida Itália com meus próprios olhos, pois passei a visitá-la todos os anos para fazer especializações de tecelão para a fábrica de Tricot da minha família.
O design de seus produtos e a qualidade dos materiais sempre foram pontos que mexeram com meus sentidos, o toque macio dos tecidos e principalmente as linhas da modelagem.
Passaram-se muitos anos até que, em 2011, senti a necessidade no mercado brasileiro de um produto com essas características. Iniciava-se aí a criação de uma marca que tivesse a modelagem verdadeiramente italiana, com um design slim, moderno e elegante. Foram noites e noites, reuniões e mais reuniões de estudos aprofundados na busca de um nome que trouxesse todas as referências que queríamos, milhares de ideias descartadas até a definição da brilhante marca: ENZO MILANO.
Criamos a primeira coleção totalmente inspirada na Itália, o sucesso nas vendas e na primeira feira já mostraram que estávamos no caminho certo, vimos à força e o potencial que a ENZO MILANO possui.
Investimos em marketing para consolidar a marca no mercado e hoje contamos com mais de 500 pontos de revenda multimarca, sempre estando em lojas que se identifiquem com nossas características. Em 2014 expandimos para o ramo de franquias, onde já possuímos uma Flagship no Barra Shopping Sul (RS) e uma franquia na cidade de São José (SC).
Público
Homens Classes A e B Entre 25 e 35 anos
O perfil de público que a Enzo Milano procura são homens maduros, modernos, exigentes, cultos, viajados, bem sucedidos.
Que buscam um diferencial, qualidade, poder e status. Eles levam em seu DNA a qualidade, o design, modelagem e sofisticação italiana.
Institucional
Missão
Surpreender a cada coleção com design,
qualidade, inovação e serviços.
Visão
Ser a maior e mais desejada marca de
moda masculina do Brasil.
Valores
Agir com ética e responsabilidade gerando
credibilidade, satisfação e riquezas.
Por que investir na marca?
- • Mais de 10 anos no mercado
- • Crescimento de +33% para o ano de 2023
- • Marca reconhecida
- • Margem adequada
- • Sinônimo de qualidade
- • Flexibilidade na compra
- • Produtos de alto giro
- • Atendimento personalizado
- • Pioneiros em tendência
- • Enzomaníacos clientes fiéis a marca
- • Treinamento de vendas e suporte ao cliente
- • Produtos nacionais com design italiano
- • Dirigentes com amplo expertise em varejo
- • Marketing e assessoria para o seu ponto de venda
- • Representantes comerciais na sua região
- • Grades abertas
- • Mix de produtos
- • Conceito único
- • Centro de criação próprio
- • Empresa brasileira com moderno parque industrial
- • Sustentável para um mundo melhor
Suporte ao Franqueado
- • Acompanhamento na implantação da loja, juntamente com o franqueado. Manuais de implantação, operacional, marketing e vendas.
- • Consultoria de gestão que realiza visitas periódicas para check list de supervisão e desenvolvimento de planos de ações para alavancagem de vendas.
- • Software de gestão com o controle total da unidade remota via internet.
- • Treinamento e desenvolvimento para franqueado, gerência e equipe.
- • Pesquisa e desenvolvimento na área de produto e visual merchandising.
- • Marketing e assessoria de imprensa que conta com profissionais dedicados para o desenvolvimento de ações e materiais de ponto de venda e seus clientes.
- • Orientação para compra de estoque
(mix de produtos / grade)
Vantagens de ser um Franqueado
- • Know-how compartilhado;
- • Suporte para o negócio;
- • Compartilhamento de informações;
- • Redução de riscos do negócio;
- • Dinamismo, liderança e empreendedorismo;
- • Domínio conceitual e prático de princípios empresariais;
- • Administração de recursos humanos, financeiros e materiais;
- • Aptidão e desejo em participar de uma estrutura plenamente formatada;
- • Familiaridade com vendas;
- • Sociabilidade e habilidade em se relacionar com pessoas;
- • Conhecer seu mercado local e as características regionais;
- • Disponibilidade financeira para investir e reinvestir no negócio;
- • Comprometimento total na gestão da franquia;
- • Identificação com a marca e com o universo de produtos e moda masculina.
- 1 - Aprovação pré-cadastro;
- 2 - Apresentação viabilidade financeira
(presencial ou remoto); - 3 - Comprovação financeira;
- 4 - Dia de imersão na franqueadora
e visita a lojas padrão; - 5 - Entrega COF;
- 6 - Assinatura de contrato;
- 7 - Escolha ponto comercial;
- 8 - Manual de franquias.
Saia na Frente. A franquia de
moda masculina
mais rentável do mercado.
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