Se no ano passado a tendência era ousar nas cores, a 88ª edição do Oscar contou com figuras masculinas mais tradicionais, optando pelo black tie clássico. Neste caso, se destacou quem caprichou nos detalhes ou fez uma aparição impecável. Selecionamos nossos favoritos do tapete vermelho.
Eddie Redmayne
Levou a estatueta GQ de mais elegante da noite com seu smoking, cujo plus de sofisticação ficou por conta do paletó de veludo. Milimetricamente cortado, vestiu perfeitamente o ator.
Aaron Rodgers

Quarterback do Green Bay Packers, acertou e ganhou pontos pela escolha do smoking azul no lugar do tradicional preto. O corte bem correto e a gola xale acrescenta elegância extra.
Christian Bale

O ator optou pelo preto total, que traz um certo ar rock n’ roll, sobretudo com a gravata slim.
Sylvester Stallone

Outro adepto da famigerada camisa preta, Stallone tirou a força de seu impecável smoking azul-noite com ela.
Jared Leto

Foi o mais ousado ao abolir o black tie e apostar em um não menos elegante terno preto, com detalhes em vermelho e a flor no lugar da gravata borboleta, que foi a cereja do bolo. Não é para qualquer um, mas o misto de ator e roqueiro foi a pessoa perfeita para a transgressão.
John Legend

Entra na galeria, principalmente, pela escolha da gravata borboleta mais larga, old school, um bom contraponto com o bem cortado smoking.
Leonardo DiCaprio

Não quis inventar, e não tem como derrapar com um smoking bem cortado, clássico no último grau.
Michael Fassbender

As lapelas largas, no melhor estilo studio 54, foram sua escolha, que arrematou bem o conjunto com o discreto lenço branco de bolso.
Michael Keaton

Rejuvenesceu alguns anos com o belo smoking de gola xale e linhas slim. Excelente.
Pharrell Williams

A calça curta e os mocassins sem meias juntaram-se aos cabelos descoloridos do produtor-cantor-businessman e produziram um resultado alinhado e bastante ousado.
Sam Smith

Nem deu chance para o azar. Fórmula clássica, sem erros, com direito a colete sob o paletó. Classe.
E para você quem merece a estatueta de “mais bem vestido do Oscar 2016”?
Artigo original: Revista GQ Online – http://glo.bo/1pjKfoy